REE – Resíduos Eletroeletrônicos

A Legislação Federal (Lei 12.305/2010) e a ABNT classificam os RESÍDUOS ELETROELETRONICOS (REE) como resíduos sólidos perigosos.

Diversos componentes dos REE são compostos por substâncias que podem ser nocivas ao meio ambiente e a saúde pública, caso não sejam manuseados e descartados adequadamente.

Além de danos significativos ao meio-ambiente, os elementos encontrados nos REE, como o chumbo, o cádmio e o berílio, quando em contato com seres humanos, pode provocar distúrbios mentais, gastrointestinais, reprodutivos, dentre outros problemas de saúde.

São equipamentos eletroeletrônicos (também chamados de e-waste ou e-lixo): telefones celulares, computadores, televisores, partes e peças que chegaram ao final de sua vida útil ou seu uso foi descontinuado. Estão incluídos os acumuladores de energia (baterias e pilhas) e também produtos magnetizados.

A solução é a destinação final adequada do lixo eletrônico, a reciclagem. Cada um de nós tem um papel no ciclo de vida dos produtos que consumimos.

Transporte:

O transporte de resíduos perigosos exige cuidados especiais.

A ECOATIVA está habilitada e licenciada para realizar o transporte de diversos resíduos perigosos, de acordo com as exigências do IDEMA, INMETRO, ANTT e IBAMA.

Voltar

 

 

NOSSOS SERVIÇOS

A Ecoativa está habilitada e licenciada para realizar o trabalho de coleta,
transporte e descontaminação de todos os tipos de lâmpadas fluorescentes

quero entrar em contato

 

“Trabalho em uma empresa onde tem um consumo elevado de lâmpadas e equipamentos eletrônicos. Natal precisava de uma empresa séria que fizesse a coleta e descarte deste material. E como primamos pelo politicamente correto, optamos pela ECOATIVA, porque temos a certeza que entregamos nossos descartes com quem se preocupa com o meio ambiente.”

Alaídes Lucia Gurgel do Amaral