Resíduos Perigosos

Resíduo tóxico ou perigoso é o material descartado, geralmente na forma química, que pode causar a morte ou danos à seres vivos. Normalmente são resíduos vindos da indústria ou comércio, porém também pode ter resíduos residenciais, da agricultura, militar, hospitais, fontes radioativas bem como lavanderias e tinturarias. Como muitos outros problemas de poluição, os resíduos tóxicos começam a ser um problema significativo durante a revolução industrial.

O termo Resíduo Tóxico é escrito também como “Lixo Tóxico” ou material de descarte que pode causar riscos a saúde ou ao meio ambiente a longo prazo com as toxinas que são liberadas no ar, água ou terra.

A exposição a substâncias tóxicas regularmente provavelmente causará sérios danos a saúde. Resíduos de pesticida no vegetais, mercúrio nos peixes e vários outros produtos químicos podem iniciar câncer, defeitos de nascença, mutações genéticas e até morte. Vários componentes químicos vem sendo encontrados/desenvolvidos para imitar o estrogênio, hormônio feminino que controla o desenvolvimento do sistema reprodutivo em várias espécies de animais. Preliminarmente, os resultados indicam produtos químicos, em certas quantidades, que podem atrapalhar no desenvolvimento e levar o portador a sérios problemas, tanto machos quanto fêmeas. Isso gera infertilidade, aumenta a mortalidade da prole e disfunções dos órgão vitais (como diminuição na frequencia cardíaca e respiratória), sintomas de gripes e resfriados (como vômitos, diarreia e inchamento) e mudanças de hábitos (como depressão, cansaço e confusões).

Voltar

 

 

NOSSOS SERVIÇOS

A Ecoativa está habilitada e licenciada para realizar o trabalho de coleta,
transporte e descontaminação de todos os tipos de lâmpadas fluorescentes

quero entrar em contato

 

“Trabalho em uma empresa onde tem um consumo elevado de lâmpadas e equipamentos eletrônicos. Natal precisava de uma empresa séria que fizesse a coleta e descarte deste material. E como primamos pelo politicamente correto, optamos pela ECOATIVA, porque temos a certeza que entregamos nossos descartes com quem se preocupa com o meio ambiente.”

Alaídes Lucia Gurgel do Amaral